segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Inside - N64 - Projeto 1 - RF em AV

Posted by | agosto 16, 2010

Desculpem-me pelo atraso, houveram inúmeros problemas nos últimos dias, mas tenho certeza de que vocês não estão nem ai.//

Ressaltando novamente, só tente fazer isso se você tiver certeza que sabe o que está fazendo, e uma coisa que eu esqueci de dizer, eu não ensino ninguém a fazer artesanato; logo, vou ensinar a parte interna e a carcaça fica por conta de cada um.//

Projeto 1 - RF em AV

Explicando rápido, o N64 possui uma saída de vídeo com três canais, um de vídeo e dois de Áudio, no multi-conector, e nós iremos usá-lo para fazer um cabo AV.

Você vai precisar de um multi-conector (serve o RF Switch ou um cabo genérico), um cabo de AV padrão (usado por DVDs e outros aparelhos do tipo), um Ferro de Solda, Solda e um Estilete.

1 - Com o Estilete, corte as pontas de um dos lados do cabo AV, e retire o revestimento de borracha, e você vai encontrar uma malha metálica e outro revestimento, com um fio rígido dentro.

2 - Depois de fazer isso nos três fios, separe a malha metálica dos três, e as enrosque juntas.

3 - Abra o RF Switch, ou cabo genérico, e aí vem a parte interessante...

Subprojeto - O Testador de cabos:

Caso você não tenha um multímetro, para usar o Ohmmeter para testar descobrir quem é quem no cabo, você vai ter que fazer um testador de cabos (muito útil, e que serve para qualquer tipo de cabo ou fio).

Você vai precisar de: Uma bateria de 9v (também conhecida como Bateria 6LR61), dois fios, um Led, dois pregos pequenos, fita isolante, seu ferro de solda e um pouco de solda.

1 - Solde um fio no Polo positivo da bateria, e o outro no Polo negativo.

2 - Ligue o led do outro lado dos fios, de modo que ele fique aceso, e solde os fios.

3 - Corte um dos fios na metade, retire o revestimento de cada ponta do fio cortado. 4 - Enrosque cada fio em um dos pregos, solde e isole.

5 - Tudo pronto, deverá ficar assim:
 
 
Conclusão - Os dois pregos, se tornaram as pontas do nosso testador, toda vez que você tocar as duas extremidades de um cabo que esteja funcionando, o Led irá acender.

Voltando ao projeto principal...

4 - Com o seu conector aberto, você vai encontrar vários fios no caso do Cabo genérico, e vários pontos de solda atrás do Conector, no caso do RF switch.

Vista da frente do conector:
 
 
5 - Você deve identificar quais são os fios ou pontos de solda que correspondem aos pontos coloridos, com o seu testador ou Ohmmeter.

6 - Solde o Fio interno de cada uma das vias do cabo AV, no ponto colorido correspondente (fio do cabo amarelo no ponto azul, e fios dos cabos branco e vermelho em dois dos pontos vermelhos) e solde a malha metálica dos três cabos, no ponto preto.

7 - Teste o cabo e jogue.//

Bem, por hoje é só isso, sei que me prolonguei um pouco demais, e que não teve fotos, mas é um projeto simples, e assim que eu tiver como, eu tiro umas fotos e posto aqui.//

OBS: Esse projeto também serve para fazer um mod do console e colocar conectores AV, na sua carcaça, porém, é um processo mais arriscado para o console, logo não irei falar muito disso, se você quiser tentar, me mande um email pedindo mais detalhes. gabriel.dangeloventura@gmail.com.//

Na próxima quinta voltamos à programação normal, falando sobre o som do console, e possíveis alterações nele.//

---

Siga-nos em nossas outras redes sociais:

https://pt-br.facebook.com/n64brasil/https://goo.gl/rqRuvKhttps://www.instagram.com/n64brasil/

Compartilhar este artigo
Google ( 6 )

© 2009-22 N64 Brasil | Template: Yanku-template