sábado, 24 de julho de 2010

Review: F-1 World Grand Prix II

Posted by | julho 24, 2010


Review de F-1 World Grand Prix
II


Eiitaaa, longos e gigantescos meses se passaram desde
a minha ultima review, a F-1 World Grand Prix [1],
que teve uma boa -- mais ou menos devo dizer, hehe -- recepção
dos bons amigos da Rede..digo..

e Bem, alou alou pessoal do BlogdoIML e do n64Brasil,
sim, estou de volta em mais uma empreitada, que desta
vez será bem menor que a ultima que veio antes dessa,
afinal, foi minha ultima review há meseeees atrás...Ahh!

Enfim, promessa é divida -- e que divida! Prometi essa review
faz taanto tempo, que nossa! O mundo mudou e muito desde
lá até hoje.

Por exemplo, tivemos a chegada maravilhosa de varios novos
companheiros no blog n64brasil, como o Gabriel Ventura - Fëanor,
o Rubens [não o Rubinho!], Dmitry e muitos outros que desculpem
não ter lembrado, fazem esse blog ser o maior com conteudo
n64 do Brasil -- abraços a todos!
O nascimento do forum The Triforce Alliance que o n64brasil faz parte...
Nossa, quanto coisa!

Também quero dizer que como tem muiiiiiiiiiiito tempo que não faço
uma review, estou meio enferrujado, então desculpem ai qualquer coisa.

Chega de enrolação e vamos a ela.
O Belissimo F-1 World Grand Prix II feito em 98-99, ou seja,
é possivel que logo após a conclusao do F-1 1, começaram a fazer
o II. Feito mais uma vez -- e bem feito -- pelas mesmas empresas,
a Paradigm e VideoSystem, com licença da Nintendo, e blá, blá...

Sem duvida mais um jogo que foi feito pensando na primazia, talvez um pouco
mais nos graficos do que na jogabilidade. Mas não temam jovens aprendizes,
porque quando falo jogabilidade, não digo que ela foi 'piorada', mas que os
graficos esses sim, ficaram um verdadeiro "luxo", se é que me entendem.
[Fala serio!]

Eles ficaram sensacionais, mas isso, somente na parte
Graficos e Jogabilidade, portanto, paciencia jovem Anakin -- é assim
mesmo que escreve?!

Nesta versão contamos com 16, e não 17 pistas; tiraram a ultima, Jerez,
que pelo nome, só pode ser na Espanha;o Grande Prêmio da Europa.

Também foram mudadas as ordens das pistas, ou seja,
'quem vem antes de quem', mas ficaram-se as classicas.
Provavelmente foram mudança que aconteceram na temporada de
1998, por que o F-1 1, teve como base a provavel temporada de 1997.


Então sem precisar chamar o Captão Obvio, ficamos assim:

1 - Albert Park [Grande Prêmio da Australia]
2 - Interlagos[Grande Prêmio do Brasil -- com o simbolo da Grobo e tudo!]
3 - Buenos Aires[Grande Prêmio da Argentina]
4 - Imola [Grande Prêmio de San Marino [e Tem tradução?]]
5 - Barcelona [Grande Prêmio da Espanha]
6 - Monte Carlo [Grande Prêmio de Monaco]
7 - Montreal [Grande Prêmio do Canadá]
8 - Magny - Cours [Grande Prêmio da França]
9 - Silverstone [Grande Prêmio da Grâ-Bretanha [ Ou Reino Unido]]
10 - A1 - Ring [Grande Prêmio da Austria]
11 - Hockenheim [Grande Prêmio da Alemanha [ ou Terra de Shume]]
12 - Hungaroring [ Será Ring da Hungria?? Perguntas...] [Grande Prêmio da Hungria]
13 - Spa - Framcorchamps [Grande Prêmio da Belgica]
13 - Monza [Grande Prêmio Italia [Terra da Ferrari -- Nããão!]]
15 - Nurburgring [Grande Prêmio Luxemburgo [Já vi esse nome...]]
16 - Suzuka [Grande Prêmio do Japão -- pensei que era da China...]

uFaaa.
Enquanto aos times ficamos com os mesmos:

11 Times

1 - Ferrari
2 - Benetton Playlife [Brincando com a vida!]
3 - Mclaren [O melhor carro dessa versão, claro, também é o campeão...]
4 - Jordan [A equipe, não a mulher...]
5 - Prost
6 - Sauber [Com o simbolo de 2 touros em cima, vai se saber o porquê]
7 - Tyrrel [Dessa vez sem as antenhinhas! Ebaa, digo, ohhh!]
8 - Minard [Ou seria Mernardi?! Nossa como usei esse carro...]
9 - Stewart [A equipe do Rubens Barrichelo. Só para saber,
Jack Stewart foi um Grande Piloto - Cadê a piadinha para o Rubinho??]
10 - Arrows [Flechas! Dessa vez com um bom carro]
11 - Williams [O Carro que mais usei, e que fui campeao no
modo easy, ou o 'novato' para os mais intimos]

é Isso, mais só nas cARAcTERISTICAs.
Vamos a elas ora essas!

Jogabilidade:

o Que dizer afinal da jogabilidade
desse game?

Nossa, e tenho de admitir, quando
colocamos para o modo 'Professional',
ou seja o modo 'normal' que tanto
já estamos acostumados, a coisa fica
ainda mais incrivel. -- mais sobre o nivel
de dificuldade so quando falarmos
na Dificuldade; Obvio Captão Obvio!



A coisa muda completamente de figura.
Saidas de traseira, de dianteira, cuidado para não se tomar
nenhum X nas ultrapassagens -- quando perdemos o ponto
de freada e acabamos ou sendo ultrapassados paramos
na caixa de areia.

Acontece mil e uma coisas de montão que fazem a cabeça
da galerinha -- Emm??! Sem contar as proprias ultrapassagens
que ficaram, no minimo, mais plasticas de se ver.

No modo 'easy', a diferença maior é no controle de cada
carro, cada um diferente do outro -- e isso também acontece
nos outros modos de dificuldade -- mas nada mais alem disso.

Por exemplo, é bem mais dificil fazer uma Pole com uma Minard
do que com uma Ferrari, agora o controle do carro vai para o espaço
quando muda a dificuldade -- tô falando de mais dela antes da hora.

A unica coisa que não ficou tão boa quanto na versao F-1 1, foi
uma das cameras, onde dá uma visão que com a 'realidade'
excessiva dificulta e muito o bom jogador.

-Realidade? Como assim?!

A camera treme de mais, e isso meu amigo a mais
de 200 milhas ou 300 km é sem duvida, é muiito do chato.
Uma delas é considerada injogavel.
A outra, qualquer 'piloto' se acostuma rapido e
passa a usar sem maiores problemas.

Também vale ressaltar dois pontos que falei na outra review.

1 - Treino
Treinem muito no modo exibição e onde puderem.
Tentem boas colocações nos treinos que decidem
o Grid de largada -- me senti o Lucianoo Burt agora -- e não se enganem,
subir do ultimo ao primeiro lugar no modo Grand Prix não é tão
facil quanto no Exibição. Isso vale tanto no easy quanto
nos outros.

2 de number Two - Acerto do Carro
Siim, façam ele.
Cada carro, cada pista, cada piloto -- ou seja, nozes -- tem um estilo
diferente. Portanto, testem muito isso, principalmente nos treinos

-- Quaaanta coisa! --

Diversão:

Nossa, como jogar simulador é divertido.
Agente fica sorrindo o tempo todinho, ebaa!

-Nãão!

Claro que não é igual a Tetriss, afinal ganhar
uma corrida ou fazer uma Pole é algo que nos leva
a ter "Orgamos Joguisticos"; mas também não vou
dizer que ver seu carro voando por ai também não
seja legal.

É sim, é bem legal de ver.

E nossa, ganhar alguma corrida, é simplesmente
um luxo, digo, digo...
Perder...faz parte.

Agora, ser tirado da corrida pelos seus colegas
corredores, ahh, é de arrancar os cabelos das axilas!
[Ui! Isso deve doer...]

Gráficos:

Falar o que deles? Apesar do tão falado pouco espaço nas fitinhas pequenininhas de N64 -- fico pensando nisso quando as vezes olho meu pen-drive de 4Gb de centimentros de tamanho -- que comporta pouco espaço.

Ahh se focem cds...Continuando, eles ficaram realmente muito mais bonitos, brilhantes e bem mais acabados que na versao F-1 1.

esTão excelentes!!

As pistas continuam aquele mesmo primor de sempre,
tirando como na ultima versão, alguns pontos 2D que não diminuem em
nada tanta belezuuura! [Ai, ai...]

Outro exemplo de melhora são os pneus, que antes eram terriveis
de tão feios, e agora são perfeitos, principalmente os do carro do jogador;
mas até os dos outros ficaram uma belezura.

O pessoal que produziu o game realmente levou ao maximo o que o
console de mesa da nintendo podia, indo o mais proximo possivel
de jogos como um dos considerados, mais belo de todos para n64,
o Zelda Majora's Mask.

Alías, vale uma pesquisa no google a safra de jogos depois do Majora.
Depois dele, graficamente falando, tivemos belissimos games.

Sobre os sons, devo dizer que apesar de bem simples, é provavel
que também sejam melhores que no outro F-1. -- ou isso, ou estou
de bom humor hoje!

Apesar de sempre ter um homenzinho que fica falando pra você
o obvio, não vejo como ele pode te atrapalhar.

Sem contar os sons das curvas, dos boxes, tudo bem feitinho.
e bem bunitnho -- Fala Serio duplo!

Mas assim como no ultimo, nós não temos o graaaande Gavião Bueno.
Eitaa, como esse faz falta...ou não. Sem contar as piadas sobre o
Rubinho. É melhor não mesmo...

Dificuldade:

Acho que uma das poucas coisas que me faltaram acrescentar,
e que não disse na area da Jogabilidade, foi realmente o como
os carros inimigos estão maus! -- Mais em!?

Isso mesmo, eles no modo depois do easy, o normal,
onde é permitido se ter o uso da marcha altomatica
-- o principal motivo do F-1 1 ser Injogavel no modo acima do
rookie, ou easy para iniciantes.

Far-play é coisa para mariquinhas por aqui.
Estamos lidando com verdadeiros assassinos das pistas.
Psicopatas sobre rodas!

Chamem a policia!

Principalmente meus fieis carrascos, a Sauber e a Benetton.
Como eles te perseguem.
São os Dick Vigaristas deste game.

Na verdade todos os carros das ultimas colocações são
estressantes de se passar, mas me lembro de poucas vezes
que a Sauber não quebrou o bico do meu carro -- e não se engane,
se ele quebrar você perde velocidade e não apenas controle do carro;
apenas...Como assim?!

Assim como foram poucas as vezes que algum dos carros da Mclaren
ou da Williams me quebraram; realmente acho que nunca aconteceu,
pelo menos não na Exibição.

Já que foi falado 'Exibição' quero deixar claro que o jogo tem:

Exibição - Só para dar uma jogadinha, sem nenhum compromisso.
Grand Prix - Aqui o Bicho pega mermão!

Easy - Não é tão facil como parece não. Na verdade facil é apelido.
Normal - Com o uso da trasmissao altomatica finalmente pude jogá-lo.
Ressalva nas freadas -- Sim querido amigo amante do esporte a motor,
o importante não é só acelerar, mas manter o ritmo [ui!] de corrida.
Hard - Em?!

[Todos com outros nomes no game, como exemplo 'Novato' no lugar de Easy]

BlogdoIML.Cjb.NetFaltaram o Multiplayer e o Desafio.
Mas esses deixou com vocês -- não sei porque,
lembrei do capitão Planeta...

[Foto:BlogdoIML.Cjb.Net]




Dicas & Coisas LeGais do Game:


Acho que a unica dica que não disse foi que,
já que os carros não querem -- e não vão -- te deixar
passar por bem, ou mesmo por mal, passe naquela divisoria
entre a pista e a grama; é o unico jeito oras!

As coisas que não pude fazer estão
na review do F-1 1, que está aqui no n64brasil.
Como por exemplo, comentarios sobre as pistas, sobre os pilotos...

Pouca coisa mudou de lá para cá.

Também faltou uma pesquisada geral do Detetive baiano
sobre essa temporada, provavelmente a de 98; onde quase
sem duvidas o meu idolo e principal culpado de hoje eu ser fã
de F-1 foi campeão -- Hakkinen, pela Mclareeeeeeeen!

Qualquer coisa, pesquisem no Google e me digam!
[Tá firmado.]

E alguem ai está se perguntando o que aconteceu com
misterioso piloto da Williams?!
-Nãããão!

Pois é, ele também aparece nessa versão.
Para quem não leu a Review do F-1 1,
as pesquisas detetivescas levam a a crer que
ele é...Jacques Villeneuve -- como sou bonzinho em?!

E por fim, e finalmente para acabar, quero falar sobre o amigo
leitor do n64brasil, o Paulinho , [Vejam o perfil do cara!]
que conseguiu jogar a versao F-1 1, no modo normal!

Ou seja, o cara manja de mais no negocio,
e qualquer coisa, perguntem pra ele!

Dalii Paulinho!
Se você quiser colocar alguma coisa, manda pra nozes ai
mano , e vocês também queridos amigos.

ps:Como será que ele conseguiu?!

Aqui alguns Wallpapers sobre o game,
e outros meus, of couse!





Para ver as fotos maior, Click nelas!
e nos Wallpapers também!


Fuizzzzzzzzzzzzzz!


Aviso!!!

Quero dizer que ter as Roms por mais de um dia, que não seja para testes,
neste pais, é contra a lei, portanto, não fazemos -- pelo menos eu, he, he --
apologia sobre o assunto.

Bem que se poderia fazer leis mais serias, ou estudos mais imbuidos de qualquer coisa,
como por exemplo, atacar os maiores mantenedores do crime organizado,
no caso os usuarios -- com propagandas, e marketing forte, como as fotos atras
das carteiras de cigarro.

Mas estes e outros assuntos ficam noutro hora.

Licença Creative CommonsReview de F-1 World Grand Prix IIby Tassio Bruno Ferreira Silva [eEUcomISSO] is licensed
under
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Comentários ( 12 )

  1. Alan Borges escreveu:
    24 de julho de 2010 às 18:19
     

    fala ae boss
    li tudo mano

    mas ae, sacanagem da Beneton hein irmão?

    huahauhauhauhauhuahuaha

  2. Anônimo escreveu:
    25 de julho de 2010 às 01:28
     

    Agora sim o review ficou bom , aquele do Zelda tava mto fraquinho !!!
    É isso ae , ficou irado !!!

    Ass.: Weire

  3. Willi Weiss (Conta Antiga) escreveu:
    25 de julho de 2010 às 14:27
     

    gostei da revi!

  4. Dmitry escreveu:
    25 de julho de 2010 às 23:04
     

    Fala ai manolo!
    Obrigado por me incluir ai (:
    Falous.
    Abraços.

  5. Giovani escreveu:
    25 de julho de 2010 às 23:35
     

    se empolgo em manolo?
    hauhahuhahuhuhaa
    mas fico irado xD

  6. darkest escreveu:
    30 de julho de 2010 às 00:32
     

    aeee pessoal, valeuzao!
    um abrç imenso pra todo mundo, ate pra vc mano Weire!

    todos vcs sao os caras!
    e bem, chega de rasgação de seda,
    assim q eu puder, to area dnovo!

    fuizz gente boa!

    eeeeee longa vida ao blog!

  7. Anônimo escreveu:
    11 de agosto de 2010 às 09:24
     

    I would like to exchange links with your site n64brasil.blogspot.com
    Is this possible?

  8. Alan Borges escreveu:
    11 de agosto de 2010 às 09:59
     

    yes, of course
    send me your site address, please.

  9. Anônimo escreveu:
    23 de março de 2011 às 18:27
     

    Eu nao sabia nada sobre o World Grand Prix, mas li este blog muito interessante e aprendi algumas coisas.
    Meu vizinho dos apartamentos em Buenos Aires gostou muito da review.

  10. Anônimo escreveu:
    15 de março de 2012 às 13:03
     

    esse jogo é muito fácil

  11. Unknown escreveu:
    25 de março de 2012 às 12:40
     

    Villeneuve não liberava o uso da sua imagem pra nenhum jogo. Por isso o piloto não aparecia em jogo nenhum.

  12. Anônimo escreveu:
    4 de janeiro de 2015 às 13:47
     

    Sou fã desse jogo, principalmente os desafios. No modo carreira acho q não dá pra jogar com a opção clima ligada, pq eles avisam q tem 33% de chance de chuva, mas não diz como vai estar na largada.

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