segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

E quanto ao Final Fantasy 64?

Posted by | fevereiro 08, 2010

A série Final Fantasy teve inicio no Nintendo NES. Nessa plataforma, ganhou 3 episódios. Logo em seguida, foi para o Super Nintendo, com mais 3 episódios e um spin-off. A série possui atualmente 13 jogos principais, 1 em desenvolvimento e dezenas de spin-offs. Mas e quanto ao Nintendo 64?

Muito se fala sobre um possível Final Fantasy 64. Mas porque nunca vimos (e muito menos jogamos) esse RPG? A resposta vem a seguir:

Após o jogo Final Fantasy VI sair para Super Nintendo, a série ficava cada vez mais famosa. Crianças, jovens e adultos adoravam a saga da Square. Com o lançamento do Nintendo 64, muitos fãs pensavam: "Agora vai chegar o Final Fantasy VII". E ele chegou mesmo. Porém pra Playstation! Por que?

Na época, muitas revistas falavam sobre o "Final Fantasy 64". Algumas traziam fotos do jogo. Ótimo! Então o jogo estava em desenvolvimento, certo? Para mostrar que não estou mentindo, eis uma das revistas:

Cada vez mais revistas falavam do Final Fantasy 64, cada uma de um jeito diferente, mas todas alimentando as esperanças dos fãs. Quando as notícias pararam... De repente, a Square avisa que o Final Fantasy VII vai ser lançado para o Playstation! Pronto! Os fãs da Nintendo choraram! Acreditem ou não, alguns acusaram a Sony de roubo! E a Square foi acusada de assinar contrato com a Sony para que seus jogos fossem exclusivos dela.

Mas e quanto as revistas? De onde vieram aquelas fotos do jogo? Sim, havia um demo. A Square havia preparado um demo para mostrar como Final Fantasy ficaria no Nintendo 64. Para isso, ela pegou 3 personagens de Final Fantasy VI: Terra, Locke e Shadow e desenhou-os utilizando os poligonos do Nintendo 64. Veja:

No entanto, a Square havia planejado um Final Fantasy com filmes em CG. (Filmes em CG são aquelas sequencias onde os gráficos do jogo "melhoram" e o jogador assiste a um curto filme entre uma fase e outra). Essas sequencias exigiam muita potência para serem exibidas sem erros. E o Nintendo 64 não podia exibir essas CGs, pois ainda utilizava cartuchos, enquanto a Sony já usava CD-ROMS. Essa foi a razão do Final Fantasy VII ir para o Playstation.

Agora resta saber se algum dia colocaremos as mãos (ou o emulador, nesse caso), no demo que a Square estava preparando.

---

Siga-nos em nossas outras redes sociais:

https://pt-br.facebook.com/n64brasil/https://goo.gl/rqRuvKhttps://www.instagram.com/n64brasil/

Compartilhar este artigo
Google ( 7 )

Comentários ( 7 )

  1. LLL escreveu:
    8 de fevereiro de 2010 às 21:45
     

    Nunca joguei, nem vi gente jogando. Só conheço de ouvir falar mesmo. E parace ser BEM FAMOSO o FF. Quem sabe um dia talvez quando eu estiver sem ter o que fazer.... eu baixe um e jogue. Mas até lá, Zelda e Pokémon irão me satisfazer (no bom sentido, óbvio, seu bando de pervertidos).

  2. Alan Borges escreveu:
    10 de fevereiro de 2010 às 10:39
     

    dae man
    ótima matéria
    nice job, mate!

    mas alguém sabe se esta demo está em circulação no mercado?

  3. Alexandre escreveu:
    10 de fevereiro de 2010 às 17:23
     

    Eu também queria saber! Alguns dias atrás eu vi uns vídeos na internet que mostravam esse demo, mas não sei se é real ou não.

  4. darkest escreveu:
    13 de fevereiro de 2010 às 18:18
     

    otima new!
    eu num tinha ideia!!

    acho meio dificil q seja liberada essa demo, tanto pelos anos, quanto pelo oq aconteceu.

    agora, sacanagem esse video em CG.
    nada haver mesmo! os videos dos dois Zeldas sao Antologicos!
    e bem, Fuizzz!

    abçs ale, otimo post!
    longa vida ao blog, Fuiz!

  5. FoX escreveu:
    13 de fevereiro de 2010 às 23:26
     

    acho q foi uma merd* e uma coisa boa ao mesmo tempo, pq se tive-se ainda na nintendo ela iria poduzir jogos q por mim iria fazer mais sucesso mas ao mesmo tempo eh bom q tenha ido para sony pelo psp, nós podemos jogar FF com qualidade boa e n em um ds q pod toca mas tem qualidade ruim =D

  6. Anônimo escreveu:
    14 de março de 2010 às 18:31
     

    Potência não, meu caro: memória. M-E-M-Ó-R-I-A

    Os cartuchos de N64 tinham menor capacidade de armazenamento que os CDs, mas o N64 tinha potência de hardware superior ao Playstation em todos os outros quesitos.

  7. Christopher Oliveira escreveu:
    24 de novembro de 2017 às 02:32
     

    A nintendo se atrasou demais nessa época, por acreditar realmente que os cartuchos poderiam acompanhar os Cd's

© 2009-22 N64 Brasil | Template: Yanku-template