domingo, 3 de janeiro de 2010

Sharkwire Online: Internet no seu Nintendo 64!

Posted by | janeiro 03, 2010

Primeiramente, eu gostaria de desejar um feliz ano novo pra toda a galera insana que acompanha o blog, e de dizer que em 2010 o blog terá mais novidades! Hoje, pra comemorar o primeiro post do ano e, ao mesmo tempo, o post de número 80, falaremos desse acessório fantástico: o Sharkwire Online.

Você já imaginou em ligar seu videogame, pegar o controle e navegar na internet??? Pois então, essa era uma realidade bem próxima no ano de 1999, mais precisamente em 7 de outubro daquele mesmo ano. Quando o acessório foi apresentado no Eletronic Entertainment Expo (E3) pela InterAct, uma famosa empresa criadora de gamesharks de diversos consoles.

O Sharkwire Online pode ser explicado basicamente, como um acessório que permite ao usuário navegar na internet pela Tv, através de seu Nintendo 64. Ele vem acompanhado com um teclado, um modem e um completo pacote de softwares, como navegador e serviços online.
O acessório também usa um cartucho especial para rodar os programas. Para rodar jogos de 64 simultâneamente, você encaixa o cartucho com o label virado para trás na entrada posterior à do cartucho verde do Sharkwire(assim como mostra na foto). O periférico usaria a linha telefônica para se conectar. É praticamente um Game Shark Online!

De acordo com o presidente da InterAct, a rede que seria possível acessar seria a intranet, não toda a rede, devido ao fato de muitos jogadores, na maioria crianças, serem expostos à conteúdos inadequados à sua idade. O que você teria acesso seria uma rede particular com um grande conteúdo especializado em Notícias, novidades sobre jogos, esportes, reviews de jogos, estratégias, cheats e muito mais (seria irado acessar o N64 Brasil pelo próprio videogame, mesmo que não possa, é bom sonhar, hahaha). Outra coisa que seria possível era entrar em salas de bate-papo, e enviar e receber e-mails.

Uma questão que era feita freqüentemente é sobre a possibilidade de jogar os jogos quando o acessório está conectado. De acordo com o presidente da InterAct, você nunca precisaria desconectá-lo. Mas o único problema é que você não poderia usar o Sharkwire, o Gameshark e o Nintendo 64 ao mesmo tempo. Para jogar seus jogos de 64, seria preciso desligar a intranet.

Agora vamos à parte triste da história: O apetrecho foi vendido em Atlanta, Dallas, Texas, Minneapolis e Minnesota. O preço inicial foi de 70 dólares, mas não foi bem aceito pelo público e a rede não está mais ativada há muuuito tempo. Quem tem um desses hoje usa apenas para colecionar, já que o acessório já não serve pra nada. Veja alguns vídeos do aparelho:


Comercial do Sharkwire Online.


Detalhes físicos do aparelho

E é isso aí, começamos o ano falando desse sensacional aparelho. Um feliz 2010 à todos e até mais! Entre em nossa comunidade do orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=97066724

---

Siga-nos em nossas outras redes sociais:

https://pt-br.facebook.com/n64brasil/https://goo.gl/rqRuvKhttps://www.instagram.com/n64brasil/

Compartilhar este artigo
Google ( 1 )

Comentários ( 1 )

  1. darkest escreveu:
    9 de janeiro de 2010 às 23:55
     

    faaaaala alan!
    olha q ideia genial em?? pena q se perdeu...isso so me faz lembrar da grannde Sega.
    é a vida, paciencia...
    abraços alan!!!

    e ó, adorei a foto do é o than!
    aquilo virou jogo mermo??
    Fuizz

© 2009-22 N64 Brasil | Template: Yanku-template