quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Expansion Pak

Posted by | janeiro 20, 2010

O Expansion Pak é um acessório oficial da Nintendo, que permite que a memória RAM do console aumente 4mb dos 8mb que o console possui. Com a ajuda de uma pequena chave incluída no pacote, o Expansion se encaixa na parte que está abaixo de uma peça removível na parte anterior do console. Assim, é possível cm que alguns jogos tenham os gráficos "turbinados".

O acessório foi lançado em 1999 e continha 4MB RDRAM, a mesma memória utilizada no console. Para colocá-lo, é necessário retirar o Jumper Pak, um pequeno acessório que serve apenas para preencher o slot e fechar o circuito.

Alguns jogos são compatíveis com o aparelho, como: Turok 2, Spider Man, Resident Evil, e The World Is Not Engough são compatíveis com o aparelhinho. Alguns poucos jogos, como Donkey Kong 64 e Zelda Majora's Mask necessitam do apetrecho para funcionar. Outro jogo que necessita do aparelho é Perfect Dark, no qual sem o Expansion algumas opções e modos de jogo são inacessíveis.

O acessório foi primeiramente vendido junto com o jogo Donkey Kong 64. No Japão, o acessório foi vendido com o jogo Zelda Majora's Mask, outro com Perfect Dark. Mas era possível comprá-los separadamente.

Quem quiser compram um Expansion Pak, vai ter que desembolsar um bom dinheiro, pois a média de preço varia entre 40 e 70 reais.

---

Siga-nos em nossas outras redes sociais:

https://pt-br.facebook.com/n64brasil/https://goo.gl/rqRuvKhttps://www.instagram.com/n64brasil/

Compartilhar este artigo
Google ( 8 )

Comentários ( 8 )

  1. LLL escreveu:
    22 de janeiro de 2010 às 13:11
     

    Rááááááááá! Tenho um desses, custo: ZERO. Um amigo me deu.
    Um amigo dele (que depois virou meu amigo também), Lucas (meu chará), japonês, ia voltar para o Japão e morar 2 anos, e deu seu 64 japonês com tudo que tinha ao meu amigo Mateus. Ele jogou por umas 5 semanas, mas depois vendeu. Eu tava com um fita dele emprestada (Yoshi's Story, em japonês), e ele deixou, nem aceitou de volta. E além disso, guardou o Expansion Pak pra mim! Legal!

    Mas falando sério, eu nunca reparei, nunca vi diferença significativa nos gráficos e velocidade....

  2. Filipe Carnage escreveu:
    29 de janeiro de 2010 às 15:33
     

    O esquema 3L (Link/Lukas/Lucario), é que alguns jogos requerem mais memória que outros, como por exemplo o Perfect Dark que caso vc não tenha o expansor de memória, você só poderia jogar o multiplayer que requer menos recursos que o Singleplayer. O Star Wars Racer tem uma alteração sensível nos gráficos também.

  3. Lucas P. Silveira escreveu:
    21 de janeiro de 2011 às 02:36
     

    Bem que o N64brasil podia fazer uma lista de jogos onde o expansion pak faz diferença no gráfico ;)

  4. Anônimo escreveu:
    13 de fevereiro de 2012 às 18:46
     

    Eu comprei Perfect Dark mas eu não tenho o espansion pack, tbm sei que o PD não precisa dele, mas quando fui tentar jogar não deu. O que faço? Se alguém souber de alguma coisa me segue no twitter @iogurtpodre preciso dessa ajuda =(

    PS - quando seguir manda uma mention que eu respondo e sigo de volta

  5. José Marlon escreveu:
    14 de fevereiro de 2012 às 00:12
     
  6. Anônimo escreveu:
    23 de março de 2012 às 16:18
     

    eu tenho o expansor, tenho tbm P.D so que quando eu quero jogar não sai do modo multiplayer. O que eu faço? =S

  7. Natan escreveu:
    11 de junho de 2012 às 14:30
     

    Consegui o meu por 30 reais numa sebo de games. Agora posso jogar Zelda Majora's Mask. :)

  8. Rodolfo Vigarista escreveu:
    4 de setembro de 2012 às 15:57
     

    Por favor, eu quero comprar um expansion, porq tenho donkey kong 64 e perfect dark que vieram junto com uma caixa de cartuchos de 64 que comprei pra minha coleção, alguem me diga quanto vale um expansion hoje em dia?

© 2009-22 N64 Brasil | Template: Yanku-template