quinta-feira, 11 de junho de 2009

Review: Paper Mario

Postado por | 17:10:00


O Nintendo 64 não é muito conhecido pelos seus RPGs. Paper Mario é uma das poucas opções para os fãs do gênero, e também uma das melhores.
A história já é meio furada: Bowser pretende novamente sequestrar a princesa, e Mario tenta impedí-lo. Porém, desta vez, Bowser adquiriu a "Star Rod", que aumentou seus poderes. Com isso, ele derrota Mario, e leva o castelo da princesa para o céu. Arremessado, Mario acorda na vila dos Goombas, onde conhece Goombario, que resolve ajudá-lo em sua jornada.
Quanto ao sistema de batalha, não há muito o que reclamar. As lutas são em turnos, onde o jogador escolhe entre ataques, ataques especiais, itens, entre outros. Os aliados também podem ser controlados, mas apenas Mario é atacado, e perde HP. Caso seu aliado se machuque, é forçado a ficar de fora algumas rodadas.

Cada aliado tem uma habilidade especial que pode ser usada durante a jornada, para abrir caminho, desvendar enigmas, alcançar lugares mais difíceis, etc. O jogo conta também com um número enorme de "missões extras", como entregar cartas, encontrar receitas, jogar Mini-games, enfim.
O status de Mario é composto por "HP", que representa sua vida, "FP", que representa a eneriga, "BP", que são as Badge Points. BP é usado para que você possa equipar itens. Quanto mais BPs você tiver, mais itens pode equipar ao mesmo tempo.
Algo que eu achei que prejudica um pouco o jogo, é o fato que quando você sobe de level, você escolhe se quer aumentar o HP, FP, ou BP. Ou seja, se optar por aumentar o HP, só poderá aumentar o FP quando subir mais um level. Você terá que pensar bem antes de escolher.


Durante a jornada, mario conhece as "Star Spirits", que são estrelas com diferentes habilidades. Mario terá que encontrar as 7 para chegar ao Bowser. Durante as batalhas, elas podem ser convocadas para curar, atacar, etc.
Os gráficos do jogo são... De papel. Isso mesmo, a impressão que se tem é que os personagens e cenários são de papel. Isso é muito legal. A trilha sonora também é excelente.
Portanto, pare um pouco o RPG que estiver jogando, e jogue Paper Mario. Você vai adorar.
Download da ROM: Aqui.


Compartilhar este artigo
Google ( 11 )

Comentários ( 11 )

  1. Link - Lukas escreveu:
    11 de junho de 2009 22:17
     

    Dúvidas com esse jogo?? EU SEI ABSOLUTAMENTE TUDO!!! Fechei ele 100% já 4 vezes... e não me canso!!

  2. Link - Lukas escreveu:
    13 de julho de 2009 14:04
     

    Alexandre, lembra quando no Y!R você perguntou sobre o jogo? No deserto, quando você tinha que falar com o "Srhek", "Shek" (alguma coisa assim).... lembra? Também não fácil pra mim adivinhar, mas eu tive a sorte de dar o que ele queria logo de cara =]

  3. Link - Lukas escreveu:
    13 de julho de 2009 22:19
     

    Lembrei (na verdade fui ver, hehehe) o nome do cara é "Sheek". Ele fala "Someone that gives things is nice, yes, very nice. Nice guys get told nice stuff". Ai você dá algo pra ele, e mais algo, e mais algo, dependendo do que você deu. Então ele diz que você é uma pessoa bem legal, e te deixa perguntar algo. Essas respostas que ele vai dar serão suas dicas para o 2º templo, Dry Dry Ruins.

  4. Link - Lukas - Lucario escreveu:
    27 de janeiro de 2010 09:43
     

    Uau, faz quase 6 meses que o post está aqui e ninguém precisou de dicas! O pessoal é mais esperto que você, em Ale.... hahaha, zua.

  5. Anônimo escreveu:
    12 de setembro de 2010 16:11
     

    eu tó na metade do jogo. aquela dos brinquedinhos idiotas!
    por: leo idiota

  6. Anônimo escreveu:
    12 de setembro de 2010 16:11
     

    eu tó na metade do jogo. aquela dos brinquedinhos idiotas!
    por: leo idiota

  7. DK SAN escreveu:
    15 de outubro de 2011 18:47
     

    Já zerei esse jogo é massa demais!!!!A parte que eu achei mais bacana foi quando se luta contra o ''TutanKoopa'',...Também apannhei pra sair dela

  8. TheBiel73 escreveu:
    15 de março de 2012 17:46
     

    sei la...
    acho que daqui a pouco vou ligar meu velho nintendo 64 e reviver minha infância de paper mario...

  9. Leandro" Leon Belmont" Alves the devil summoner escreveu:
    8 de setembro de 2012 08:22
     

    zerei paper mario, é muito bacana. recomendo

  10. Anônimo escreveu:
    6 de fevereiro de 2014 12:21
     

    eu não consigo pegar a estrela sorte e muito fácil mais sempre que eu vou pegar da erro ai aparece aquela estrela branca deixa a tela toda branca e quando dou esc aparece erro cache failed no translale 0

  11. Bruno Garcia escreveu:
    14 de fevereiro de 2014 13:03
     

    troca o plugin do emulador...se estiver usando o project 64, vá em configurações e no plugin de vídeo use o 1.5

Postar um comentário

© 2009-2016 N64 Brasil | Template: Yanku-template