terça-feira, 21 de abril de 2009

Super Mario 64

Posted by | abril 21, 2009


A série Mario passou por muitas modificações após sua passagem para o 3D. Em Super Mario 64, o jogador logo percebe várias mudanças nos gráficos e na jogabilidade.
A história começa quando a Princesa Toadstool manda uma carta para Mario, convidando-o para uma visita ao castelo. Quando Mario chega, ele percebe algo estranho. Bowser raptou a princesa e todos os toads do castelo foram feitos reféns. Então, Mario parte para uma jornada para resgatá-los.
O objetivo do jogo é encontrar todas as estrelas escondidas nas fases. Realizando determinada missão, você recebe uma estrela. Existem 7 em cada fase. Algumas são realmente difíceis de se conseguir.
Este foi o primeiro jogo do Mario totalmente em 3D. Os gráficos são bem bonitos, e coloridos. A trilha sonora também é muito boa, típico dos jogos da série.


A jogabilidade também mudou muito. Mario tem muitos movimentos, como pulo triplo, socos, chutes, e outros. Não existem mais os cogumelos e flores, e sim uma barra de energia que vai diminuindo quando Mario é atingido. Para aumentar a energia, basta pegar as moedas pela fase. Os únicos itens que se manteram foram as moedas e os cogumelos verdes, que valem uma vida.
Existem três power-ups no jogo. O Chapéu de metal, que o transforma em Metal-Mario, que lhe deixa invencível, e pesado. Se parece um pouco com a antiga estrela. O Chapéu invisível, que o deixa imune aos inimigos, e lhe permite atravessar algumas paredes, e o Chapéu voador, que lhe permite voar após o terceiro pulo.
O jogo também tem várias opções de câmeras, você pode aproximar ou afastar a câmera do Mario, ou ainda deixar a câmera bem atrás do Mario, se bem que isso atrapalha um pouco a visão do jogo.


Super Mario 64 dividiu os fãs: Muitos acham o melhor jogo da série até hoje, já outros preferem o modelo clássico da série. Mesmo assim, virou um sucesso mundial.

---

Siga-nos em nossas outras redes sociais:

https://pt-br.facebook.com/n64brasil/https://goo.gl/rqRuvKhttps://www.instagram.com/n64brasil/

Compartilhar este artigo
Google ( 7 )

Comentários ( 7 )

  1. Unknown escreveu:
    29 de setembro de 2009 às 23:25
     

    Melhor jogo da historia, jogo do seculo!!!!

  2. Unknown escreveu:
    1 de abril de 2010 às 21:54
     

    eu acho muito loco, até baixei pra jogar aqui no pc ( e cá entre nós aquela fase da caverna é mó embaçada)

  3. Markin Furkin escreveu:
    4 de abril de 2010 às 23:28
     

    =Nossa,nostalgia pura,comprei logo que lançou junto com o N64,joguei durante muitos anos,não me cansava de zerar pegando as 120 estrelas,D+,marcou minha infância

  4. Anônimo escreveu:
    6 de março de 2011 às 21:11
     

    vc pode baixar a trilha sonora dele aqui!http://www.megaupload.com/?d=P8P91FOV

  5. Anônimo escreveu:
    3 de setembro de 2012 às 19:44
     

    Esse trouxa que fez o review, do jeito que ele falou quem nunca jogou SM64 pensa que é um jogo comum, simplismente é o melhor mario de todos os tempos!

  6. Super Mario 64 escreveu:
    28 de fevereiro de 2014 às 00:45
     

    Este foi sem dúvida um dos maiores clássicos do Nintendo 64 que revolucionou época ...

  7. Anônimo escreveu:
    22 de abril de 2014 às 16:21
     

    É o Melhor JOGO do MUNDO

© 2009-22 N64 Brasil | Template: Yanku-template